Sicoob Crediriodoce finaliza projeto de consultorias para empresas

0
24

Pensando na formação e no crescimento dos associados, o Sicoob Crediriodoce, em parceria com o Sebrae, encerrou em dezembro as três turmas do projeto de “Atendimento Continuado”. O projeto atendeu a 32 empresas associadas da carteira pessoa jurídica de Itabirinha, Governador Valadares (com associados de Fernandes Tourinho e Marilac) e Virginópolis (com um associado de Divinolândia de Minas).

“Nós do Sicoob Crediriodoce queremos ajudar nosso associado a desenvolver seu negócio, por isso procuramos essa parceria com o Sebrae e, juntos, buscamos soluções inovadoras para o desenvolvimento local”, comenta Silas Dias Costa Júnior, diretor da Crediriodoce.

“Ao todo, o projeto promoveu sete encontros em grupos com as empresas cadastradas e mais sete consultorias particulares do Sebrae, sendo quatro na área de finanças e três na área de marketing. Todo o trabalho foi acompanhando pela equipe de Organização do Quadro Social (OQS) da Crediriodoce”, explica Cláudio Constantino, agente de cooperativismo.

Entenda o projeto

A parceria entre o Sicoob Crediriodoce e o Sebrae para esse programa se iniciou em 2018 com a formação de três turmas para as cidades de Governador Valadares, Itabirinha e Virginópolis, cada turma inicialmente composta por 12 empresas. “O programa atendeu a uma demanda da Crediriodoce, que identificava a necessidade de realizar um trabalho mais efetivo e intenso, com forte atuação junto às empresas associadas à cooperativa, que já participavam das soluções do Sebrae oferecidas pela Crediriodoce”, explica Cláudio.

Veja os números

O Sicoob Crediriodoce tem, atualmente, 2.809 associados ativos na carteira de Pessoa Jurídica (PJ) espalhados pelos 18 municípios atendidos pela cooperativa. Desse total, 1.634 estão em Governador Valadares, o que prova que tanto os empresários quanto os microempreendedores procuram, cada vez mais, a Crediriodoce para suas transações financeiras. “Mas o crescimento vai além dos números. É que a Crediriodoce trabalha a máxima de formação e capacitação de seus associados, sejam da carteira física ou jurídica”, comentou o presidente do conselho administrativo do Sicoob Crediriodoce, Cantídio Ferreira, durante o encerramento de uma das turmas.