Publicado resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da designação online da SEE

0
101
FOTO: Divulgação

Está disponível para consulta o resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da designação online 2019 da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A designação online contou com a participação de 67.500 candidatos, que atenderam à chamada pública realizada em 2018 e fizeram 102.851 inscrições (cada candidato podia fazer até três inscrições). No período de 18 a 21 de janeiro de 2019 esses candidatos fizeram um total de 1.102.116 escolhas de vagas, cujo resultado foi publicado agora. Cada participante poderia fazer quantas opções de vagas desejasse, de acordo com suas inscrições, para os cargos e localidades anteriormente definidos.

O candidato selecionado na designação online será comunicado por correio eletrônico, no e-mail informado em sua inscrição, com indicação da unidade de exercício, o dia e horário em que deverá se apresentar munido da documentação comprobatória das informações prestadas quando de sua inscrição. O candidato também poderá consultar a sua situação no site http://www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br/, utilizando CPF e senha.

O dia 30 de janeiro foi marcado para a apresentação do servidor designado na modalidade online, na escola de exercício, com documentação completa para assinatura do Q.I., com vigência de exercício a partir de 04/02/2019.

Na designação online foram ofertadas cerca de 21 mil vagas para as funções de professor de educação básica – regente de turma, analista de educação básica, assistente técnico de educação básica (ATB), analista educacional/inspetor escolar e especialista em educação básica (ASB).

A atribuição das vagas foi feita a partir da classificação dos candidatos pré-inscritos na primeira etapa do processo de designação, definida de acordo com os critérios de prioridade descritos na Resolução SEE Nº 3995/2018 e disponíveis para consulta em http://www.designaeducacao.mg.gov.br/.

Segunda rodada de atribuição de vagas

Nesse caso, a apresentação na escola de exercício do servidor designado, com documentação completa para assinatura do Q.I., está marcada para o dia 6 de fevereiro, com vigência de exercício imediato.

Designação

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos vagos ou em substituição aos servidores efetivos, quando necessário, para garantir o funcionamento regular das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei nº 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo.