Estudante tenta matar aluna que brigou com sua irmã

0
167
A faca utilizada pelo rapaz para tentar matar a moça foi apreendida e entregue ao delegado de plantão.FOTO: Roberto Higino

No mesmo dia que os brasileiros assistiam perplexos ao ataque de dois rapazes a uma escola estadual na cidade paulista de Suzano, onde foram mortos oito pessoas mais os dois autores, que se suicidaram, aqui bem próximo de Governador Valadares quase que acontece uma tragédia também dentro de uma escola pública. Foi na cidade de Mathias Lobato, distante 38 quilômetros de Valadares, onde um rapaz esfaqueou uma garota que havia discutido com a irmã dele, todos estudantes da mesma escola.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a confusão começou quando duas alunas se desentenderam dentro da escola por causa do namorado de uma delas. Nesse momento, o irmão de uma das moças pulou o muro da escola, foi em casa e voltou armado com uma faca de aproximadamente 15 centímetros de lâmina. Ele pulou o muro para dentro da escola, foi até a sala da direção, onde a rival de sua irmã era repreendida pela diretora, e desferiu um golpe que acertou as axilas da vítima.

A diretora reagiu à tentativa do rapaz, que correu e pulou o muro novamente, fugindo sem deixar rastros. Enquanto a diretora perseguia o rapaz, a irmã dele foi até a sala dela e agrediu novamente a rival, que já estava ferida. Posteriormente, ela também pulou o muro e fugiu. Funcionários da escola prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Governador Valadares, onde foi atendida e depois liberada.

Uma equipe de policiais militares foi até a escola para se informar sobre o ocorrido e saiu à procura dos irmãos. Após algum tempo de busca, eles foram localizados e conduzidos à Delegacia Regional de Valadares, onde foram entregues ao delegado de plantão.