Democrata reconhece que terá jogo difícil contra o Athletic Club

0
105

O Democrata viaja hoje, por volta de 23 horas, para a cidade de São João del-Rey, onde enfrentará no sábado, às 15h, o Athletic Club. O jogo será no Estádio Joaquim Portugal, que tem capacidade para 3.500 pessoas. A partida está sendo vista como um confronto difícil. Os membros da Comissão Técnica da Pantera conhecem bem o elenco adversário e sabem que o Athletic possui bons jogadores e que a maioria joga junto desde o ano passado, quando a equipe subiu da Segunda Divisão para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Mesmo respeitando o adversário, o técnico do Democrata, Cipriano Alexandre, mantém o otimismo e diz confiar muito em seu elenco. O trabalho da pré-temporada em Tarumirim e o trabalho final no Mamudão, desde o dia 28 de janeiro, têm sido intensos. “Temos total condição de vencer o Athletic, mas estamos conscientes do potencial do nosso adversário, que é um time muito bom”, disse.

Para vencer, o Democrata tem treinado muito as jogadas de ataque, sem depender do chamado “homem gol”. O técnico Cipriano Alexandre explica que, no futebol moderno e nos seus esquemas táticos, todos os homens de ataque estão preparados para fazer o que a torcida mais gosta. “Temos vários homens-gol, que são os meias, os atacantes, os zagueiros; eles vão para a área surpreender o adversário com cabeças fulminantes”, garante.

Cipriano disse que tem conversado muito com os atletas e todos estão prontos para marcar. “Todos têm a responsabilidade de marcar, todos! É claro que as jogadas de área buscam os homens de ataque, mas a ordem é finalizar bem e marcar, para todos os jogadores”.Durante a semana, o Democrata trabalhou muito nos bastidores, na regularização dos atletas junto à FMF e à CBF.

Está tudo em ordem, segundo a diretoria. Também nos bastidores, outras equipes têm trabalhado muito nas ações de marketing e na manutenção do estádio, afinal, o segundo compromisso da Pantera é contra o Ipatinga, dia 18, 20h, em Governador Valadares. A previsão é de casa cheia no Mamudão. Democrata e Ipatinga são rivais e isso motiva muito o torcedor democratense.