Rompimento de Barragem mais uma tragédia atinge o estado

0
102
HELICÓPTERO RESGATA SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA. FOTO: Divulgação

Bombeiros estimam aproximadamente 200 desaparecidos em rompimento de barragem

Uma barragem se rompeu na tarde de ontem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento ocorreu na altura do km 50 da Rodovia MG 040.

Pouco mais de três anos após a tragédia de Mariana, nova catástrofe atinge o estado de Minas, desta vez na cidade de Brumadinho.FOTOS: Divulgação

Segundo a empresa, a barragem que rompeu é a número 1. De acordo com informações apresentadas no site da Vale sobre as barragens da região, a barragem foi construída em 1976 e tem volume de 12,7 milhões de m³. Atualmente, a barragem não receberia material, pois o beneficiamento do minério na unidade é feito a seco, ainda de acordo com o site.

Força-tarefa

O governo de Minas Gerais enviou uma força-tarefa ao local do rompimento da barragem para “acompanhar” a situação e “tomar as primeiras medidas”.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local da ocorrência e há cinco helicópteros que sobrevoam a região para o atendimento às vítimas, afirma nota oficial divulgada pelo governo do Estado. O governo estadual anunciou que montou um “gabinete estratégico de crise” para acompanhar as ações na cidade.

Agência Estado.