Assentamento Liberdade F.C. de Periquito é campeão da 2ª Copa Edison Gualberto

0
145
O grande campeão da 2ª Copa Edison Gualberto deste ano foi o recém-formado time Assentamento Liberdade F.C., do município de Periquito, que disputou a partida com o Valência Gil e ganhou por 2 a 0 . Foto: JUNINHO NOGUEIRA

A manhã de domingo, 6, ficou marcada pela final da 2ª Copa Edison Gualberto, que aconteceu no Campo do Mercado, no bairro São Cristóvão. A competição teve início no dia 15 de novembro, com a participação de dez equipes. O idealizador do torneio é o professor de capoeira Rock Lana, que resolveu homenagear o empresário Edison Gualberto, por ter sido um apoiador do esporte e da cultura em Governador Valadares e região.

O grande campeão desta edição foi o recém-formado time Assentamento Liberdade F.C., do município de Periquito, que disputou a partida com o Valência Gil e ganhou por 2 a 0. O primeiro gol da partida só aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Em seguida, o atacante do Valência perdeu a oportunidade de empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis. No futebol, quem não faz leva. Nos acréscimos, o Liberdade pôs fim à esperança do adversário com mais um gol, levando a torcida à loucura, com gritos de “é campeão!”.

Os gols foram marcados por: Bruno Leonardo de Oliveira e Odair Gleidson Soares, que saíram do banco de reservas para fazer história. O destaque do time e da copa foi o goleiro Nicholas Inez Boaventura Santos, menos vazado da competição e com três importantes defesas nesta final. Uma novidade nesta edição foi o cartão azul, já usado em alguns esportes.

por Angélica Lauriano | angelica.lauriano@drd.com.br