Assaltantes são presos no Vila dos Montes

0
125

A Polícia Militar foi acionada depois que uma padaria foi assaltada no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares, nesta quinta-feira, 10. Um homem teria entrado armado no estabelecimento, ameaçado e exigido que a operadora do caixa lhe entregasse todo o dinheiro. Ele arrancou do pescoço da vítima um cordão de ouro e levou R$ 30,00 (trinta reais) do caixa do estabelecimento. Além do homem que realizou toda a ação no interior da padaria, do lado de fora estavam mais dois homens vigiando o comércio e um terceiro dentro do carro que deu fuga aos assaltantes.

Diante das informações passadas pela vítima e testemunhas, várias viaturas policiais realizado um intenso rastreamento na região. No cerco e bloqueio realizado pelas equipes da PM foi abordado um veículo Fiat Palio com as mesmas características informadas pelas testemunhas. No veículo estavam E.P.D., 18 anos, e dois menores, de 17 e 16 anos. A adolescente de 16 anos estava com um revólver calibre 32 na cintura, com um cartucho picotado, porém, não deflagrado.

A garota negou ter participado do roubo. Ela contou que E.P.D. lhe entregou a arma de fogo para esconder ao perceber que seriam abordados pelos policiais militares. Segundo a menor, antes de buscá-la, os dois acusados teriam deixado em casa outro integrante do grupo, que estaria com o dinheiro e o cordão. O terceiro suspeito foi procurado em sua casa, mas não foi encontrado.

A arma apreendida foi reconhecida pela vítima como sendo a mesma utilizada no assalto. E.P.D. foi preso e os menores infratores apreendidos. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional, juntamente com o material e os representantes legais dos menores infratores.